Manaus - A pouco mais de duas semanas de concluir seu oitavo ano seguido à frente da Prefeitura de Manaus, o prefeito Arthur Virgílio Neto mantém uma maratona de trabalho intensa, unindo despachos com os secretários, inaugurações e vistoria às obras em andamento. Até o fim de dezembro, estão previstas ao menos 30 inaugurações nas áreas de Educação, Saúde, Esporte, Lazer, Infraestrutura e Mobilidade Urbana. “Essa adrenalina, de lutar contra o tempo, me empurra para a luta com mais força e mais determinação”, disse o prefeito, na manhã desta terça-feira, 15/12, durante mais uma jornada.
Logo cedo, o prefeito despachou na sede do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus, que ele adotou como local de trabalho nos últimos dias de seu terceiro mandato como prefeito da capital amazonense. “Quero aproveitar um pouco dessa obra maravilhosa e que coloca Manaus como uma cidade inteligente”, comentou Arthur Neto, que realizou uma reunião com secretários no início do expediente.
Arthur também acompanhou, com expectativa, a finalização das instalações do vídeo wall no CCC, estrutura de telas e câmeras, que vai mostrar um painel de imagens da cidade, oferecendo condições de prevenir, interceder e responder em situações de anormalidade ou risco. “O prefeito vai poder assistir a tudo o que acontece na cidade. Ele vai ter todas as condições de governar, com a vantagem de ter informação em tempo real. É, de fato, a cidade inteligente. Além disso, essa obra e o Casarão de Inovação Cassina também promovem a inserção de Manaus na economia 4.0”, disse.
Acompanhando o prefeito, mas em agenda paralela também no CCC, a presidente da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, avaliou com integrantes da comissão o avanço das ações paisagísticas e urbanísticas que estão em andamento pela cidade. “Realizamos o alinhamento dessas ações, que faço questão de acompanhar de perto, pois estão transformando a paisagem e dando um novo visual para as vias e espaços públicos da nossa cidade”, declarou.