Ir para o conteúdo

Abertura do Festival Olhar do Norte 2025 nesta quarta-feira, no Teatro Amazonas

Evento terá sessão especial dos filmes convidados “Dia dos Pais” e “Enquanto O Céu Não Me Espera”

Adanilo no filme “Dia dos Pais” - Foto: Divulgação

O Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte inicia nesta quarta-feira (17/09), com sessão especial dos filmes convidados “Dia dos Pais”, de Bernardo Ale Abinader, e “Enquanto O Céu Não Me Espera”, de Christiane Garcia, no Teatro Amazonas, no centro histórico de Manaus. A entrada é gratuita, com classificação indicativa a partir de 12 anos.

Referência no Norte do País, o evento segue até domingo (21/9), com três mostras competitivas: Amazônia, Outros Nortes e Olhar Panorâmico, a mostra não-competitiva Olhinho para o público infantojuvenil, curtas e longa-metragens convidados. O Olhar do Norte 2025 tem ainda atividades formativas, entre debates e oficinas, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, Teatro Gebes Medeiros e Galeria do Largo.

O curta-metragem convidado “Dia dos Pais”, do diretor e roteirista Bernardo Ale Abinader, do Amazonas, abre a primeira noite, às 20h. No elenco estão Adanilo, Denis Lopes e Isabela Catão, que vivem numa Manaus coberta pelas queimadas. A classificação é de 12 anos.

“Dia dos Pais” mostra a difícil relação entre pai (Denis Lopes) e filho (Adanilo) e traz para o debate as masculinidades e as dificuldades emocionais que impedem os homens de evoluírem.

O longa-metragem “Enquanto O Céu Não Me Espera”, da cineasta amazonense Christiane Garcia, traz o ator Irandhir Santos e a história de Vicente, agricultor que luta para permanecer no sítio que reside durante a cheia dos rios amazônicos. A classificação é de 14 anos.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes