Jonas Barbosa Teixeira, 31, foi encontrado morto no início da tarde desta segunda-feira (21), com marcas de pauladas dentro de uma casa, na comunidade do Abelha, situada no rio Tarumã-Mirim, nas proximidades da Praia da Lua, na Zona Rural de Manaus.
Segundo informações da polícia, Jonas apresentava várias lesões pelo corpo, principalmente, na região da cabeça. Um vizinho que utiliza o banheiro externo da casa foi quem achou o cadáver e acionou a polícia.
No local, a polícia obteve informações que Jonas estava sendo acusado por moradores de furtar telhas na comunidade. Sem provas, um dos moradores apontado como amigo da vítima afirmou que o furto havia sido cometido por Jonas.
Por conta dessa suspeita, alguns homens foram até o casebre de Jonas para tomar satisfação na noite de domingo (20), dando início a um desentendimento com luta corporal.
Durante a briga, Jonas acabou dominado e agredido até a morte. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Fonte: Portal A Crítica