Ir para o conteúdo

Acusados de matar jovem palestino em Manaus vão a júri popular

Eles são acusados de atacar Mohamad Manasrah e e o irmão dele com um gargalo de garrafa após uma discussão dentro de uma casa noturna

Bruno da Silva Gomes, de 27 anos, e Robson Silva Nava Júnior, 30 - Fotos: Divulgação

A Justiça do Amazonas decidiu que Bruno da Silva Gomes, de 27 anos, e Robson Silva Nava Júnior, 30, serão julgados pelo Tribunal do Júri pelo homicídio de Mohamad Manasrah e pela tentativa de matar o irmão dele, Ismail Manasrah, após discussão em uma boate de Manaus.

O caso ocorreu em 8 de fevereiro deste ano, em frente a casa noturna Rox Club e Lounge no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Amazonas (MPAM), os dois teriam atacado as vítimas com um gargalo de garrafa após uma discussão dentro do estabelecimento. Bruno teria aguardado escondido entre veículos para surpreender Mohamad, enquanto Robson teria distraído o grupo, impedindo a fuga. Mohamad morreu no local e Ismail sobreviveu com ferimentos.

Na decisão, o juiz Fábio César de Souza, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus, afirmou que existem elementos suficientes para levar o caso a julgamento popular. O mérito da acusação, no entanto, só será analisado durante a sessão do júri.

O magistrado também manteve a prisão preventiva de Bruno, que está na cadeia desde o dia 13 de fevereiro, por considerar que ele pode ameaçar Ismail e a testemunha que o aponta como autor dos crimes.

Durante a fase de instrução, foram ouvidas testemunhas, a vítima sobrevivente e um dos acusados. Robson está foragido, mas  constituiu uma advogada para defendê-lo.

Os réus ainda podem recorrer da decisão antes da definição da data do julgamento.

Saiba Mais:

Vídeo: preso suspeito de matar jovem palestino na saída de casa noturna em Manaus
O crime aconteceu no dia 8 de fevereiro, após uma briga na saída de uma casa noturna localizada no conjunto Vieiralves
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes