O deputado federal Adail Filho (Republicanos) assinou, nesta quarta-feira (13), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do 6x1. Com a inclusão de sua assinatura, seis deputados do Amazonas assinaram a matéria, que conseguiu alcançar 171 assinaturas para ser protocolada na Câmara dos deputados.
O parlamentar ressalta a importância de ouvir especialistas em saúde ocupacional, afirmando que “é fundamental garantir que as mudanças propostas tragam benefícios reais à saúde dos trabalhadores”.
Adail Filho destaca a necessidade de avaliar as repercussões econômicas da proposta, considerando as contribuições dos diferentes setores produtivos. “Só com um diálogo amplo e equilibrado será possível atender às necessidades dos trabalhadores e fortalecer a economia de forma sustentável”, afirma o deputado.
O deputado também enfatiza que essa discussão não deve ser restrita ao Congresso, mas deve envolver toda a sociedade. “Precisamos de uma participação ativa de todos os segmentos para encontrar soluções que atendam às necessidades dos trabalhadores e promovam a saúde e o bem-estar”, declara.
Deputados
Até segunda-feira (11), apenas o deputado federal amazonense Saullo Vianna (União Brasil) havia assinado a PEC. Na terça-feira, os deputados Átila Lins (PSD), Amom Mandel (Cidadania), Fausto Junior (União) e Sidney Leite (PSD) assinaram o documento e se posicionaram nas redes sociais.
Dois deputados ainda não se posicionaram sobre a PEC. São eles: Alberto Neto (PL) e Silas Câmara (Republicanos).