O adolescente Renan Vitor dos Santos Gomes, de 17 anos, foi assassinado a tiros durante um assalto em sua residência, localizada na rua Leão de Judá, na comunidade Jesus Me Deu, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus, na noite dessa quinta-feira (29/1). Cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no latrocínio (assalto seguido de morte).
Segundo informações da polícia, o jovem estava em sua casa com a família, onde também funciona como espaço de trabalho com sucatas, quando homens armados chegaram e anunciaram o assalto.
Os criminosos exigiram dinheiro da família. Durante a ação, Renan foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Salles, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após o crime, policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) fizeram buscas pelo carro usado no crime e localizaram o veículo. no bairro Rio Piorini, com dois dos suspeitos que foram presos em flagrante. Estes indicaram onde estavam os outros três suspeitos que também foram presos em flagrante.

Os suspeitos foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia. O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).