Mais uma execução foi registrada na rua Abóbora do Mato, comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Desta vez, a vítima foi o adolescente Raildo Bezerra Maués, de 17 anos. Ele foi morto com 11 tiros no início da noite desta quarta-feira (18).
Conforme a equipe da 30° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o adolescente estava em uma mercearia jogando sinuca quando foi surpreendido por cinco homens que chegaram em um veículo modelo Chevrolet Classic, de cor prata, para matar o jovem.
Testemunhas relataram que dois homens saíram do carro e efetuaram pelo menos 11 disparos. O jovem foi alvejado e agonizou até a morte no local.
Os suspeitos fugiram sem serem identificados. Após o ataque criminoso, moradores da área ainda tentaram socorrer o adolescente, mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) apenas constatou o óbito. Conforme a polícia, os familiares informaram que o adolescente tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
O local foi isolado pela Polícia Militar para a chegada dos demais órgãos competentes. A perícia deve informar com quantos tiros o adolescente foi assassinado.
O corpo de Raildo será removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Fonte: Portal Em Tempo