Ir para o conteúdo

Advogada mensageira do Comando Vermelho no AM ganha liberdade provisória

Esposa de um dos líderes da facção criminosa no estado, Janai de Souza Almeida será monitorada por tornozeleira eletrônica

Janai integra o grupo de advogados investigados por atuar no braço jurídico da facção criminosa - Fotos: Divulgação

A advogada Janai de Souza Almeida  foi colocada em liberdade na quinta-feira (5).  Ela foi presa com mais três advogados pela Polícia Federal na operação Roque deflagrada em novembro do ano passado  contra advogados suspeitos de atuarem no núcleo jurídico do Comando Vermelho (CV) no Amazonas. As informações são do portal A Crítica.

Janai vai aguardar o andamento do processo criminal em liberdade, porém sendo monitorada por tornozeleira eletrônica e deverá seguir recomendações impostas para manter a liberdade.

Os advogados investigados e presos pela Operação Roque, de acordo com a PF, são  responsáveis  por intermediar comunicações ilícitas entre lideranças internas e externas do CV além de facilitar a continuidade de ordens criminosas de caráter interestadual e transnacional.

A advogada é ex-mulher de Denilson de Andrade Júnior, vulgo "Pelado", conselheiro  permanente do CV. De acordo com  a PF, ela é os que foram presos com ela estariam ligados a Alan do Índio, um dos principais conselheiros do CV foragido da justiça.

Até o momento não há informações se outros do grupo já foram colocados em liberdade.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes