O advogado amazonense e Conselheiro Federal pelo Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil, Daniel Jacob Nogueira, está entre nomes que vão compor a Comissão Especial destinada a analisar o pedido do processo de impeachment do presidente da república Michel Temer.
De acordo com Nogueira, o trabalho da comissão já começou com a análise do processo de impedimento junto ao Conselho Federal da OAB.
— Eu imagino que o trabalho se prorrogue com a redação do pedido de impeachment. O pedido de impedimento vai ser protocolado pela OAB, para o fim de que seja investigada a conduta do presidente da república –, explica.
O advogado destaca que sua participação na comissão é uma resposta a notoriedade do que o trabalho desenvolvido pelos advogados amazonenses tem perante ao Conselho Federal da OAB.
— Eu estou extremamente honrado, um dos maiores privilégios que eu tenho é de representar a advocacia amazonense no Conselho Federal. Eu sinto que isso não é reflexo da minha atuação pessoal, mas sim do prestígio da advocacia amazonense como um todo, e eu me sinto um privilegiado de poder estar representando uma categoria de profissionais tão qualificados que são meus colegas amazonenses –, acrescentou.