Ir para o conteúdo

Advogado diz que ‘Bonde dos Mauricinhos’ se entregou à polícia em Manaus

Defesa dos jovens afirma que eles estão "envergonhados" e vão colaborar com as investigações

O trio é acusado de participar de uma série de crimes 

O advogado de Defesa de Erick Benigno, Marcos Mota e Pedro Baima, afirmou que os três se apresentaram nessa terça-feira (22/10), no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) em Manaus.

O trio é acusado de participar de uma série de crimes que foram amplamente divulgados em vídeos nas redes sociais, incluindo agressões a moradores de rua, vandalismo e uso de armas de fogo.

O advogado Afimar Cabo Verde falou em coletiva de imprensa sobre o caso e afirmou que os envolvidos estão envergonhados pela ampla divulgação do caso e estão cooperando com as investigações.

“Os três se apresentaram ontem aqui no DIP, mas por conta de outros processos a serem tratados pelo delegado, o caso só será tramitado na próxima quarta, após as eleições. Mas eu reafirmo que tudo está sendo esclarecido e que eles estiveram na delegacia por livre e espontânea vontade”, disse ele.

Todos são filhos de empresários

O advogado Elcir Simões, que atua na defesa de Marcos, disse em coletiva de imprensa que os vídeos divulgados seriam antigos, de cerca de 2 anos, e que no tempo, o suspeito era menor de idade.

“Se o crime fosse apurado na época, seria ato infracional porque ele era menor de idade. São vídeos antigos de um grupo de jovens garotos, como quaisquer outros jovens que fazem bobagem na adolescência. No momento adequado, podemos explicar como tudo aconteceu e em que circunstâncias esses vídeos foram gravados”, esclareceu o advogado.

A defesa não soube informar como o vídeo vazou nas redes sociais mas alega que o seu clientes está arrependido e que atualmente cursa faculdade e trabalha com o pai.



Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes