O advogado Raione Cabral Queiroz foi preso em Manaus, neste domingo (13/04) suspeito de praticar crime sexual contra uma jovem de 20 anos em Coari, no interior do Amazonas. Segundo a polícia, o crime ocorreu em agosto de 2024.
A investigação aponta que a violência sexual ocorreu quando a vítima procurou o advogado para contratar serviços jurídicos em defesa do companheiro, que havia sido preso por roubo.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), testemunhos, depoimento da jovem e laudos médicos emitidos pelo Hospital Regional de Coari confirmaram lesões nas partes íntimas da mulher, reforçando a versão apresentada.
Com base nos elementos levantados, o Ministério Público requisitou a instauração de inquérito e a Justiça autorizou a prisão preventiva e a busca e apreensão. Após os procedimentos, o advogado será apresentado em audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Durante as eleições de 2024, Raione chegou a desputar o cargo de prefeito. Na campanha ele foi detido por policiais federais após jogar dinheiro para eleitores em uma praça no centro da cidade.