A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da Rede VINCI Airports, anuncia nova fase de obras para melhoria e adequações da infraestrutura no Aeroporto de Manaus. Desta vez, até janeiro de 2024, as intervenções ocorrem no terminal de passageiros, em áreas como subsolo, térreo e primeiro andar.
As melhorias de infraestrutura estão previstas em contrato de concessão com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e estão sendo realizadas por fases. A primeira etapa começou, no início do ano, no terminal de passageiros, com a implantação de um sistema automatizado e exclusivo para acesso ao embarque doméstico e reestruturação para o internacional.
Para os passageiros, a nova fase de obras afeta apenas visualmente a rotina no terminal com o isolamento por tapumes das áreas em construção. Em uma segunda etapa, o sistema de climatização passará uma reformulação completa para a melhoria do conforto térmico em todo o terminal de passageiros. Para que o serviço seja realizado, o aeroporto contará, por cerca de 25 dias, com aparelhos provisórios. Na última etapa, que deve ocorrer no primeiro semestre de 2024, haverá a mudança da praça de alimentação, que hoje funciona no primeiro andar, para o térreo, além de todos os desembarques ocorrerem onde hoje é a área de desembarque internacional.
A Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destaca: “As intervenções são temporárias e fundamentais para garantir que possamos seguir com nosso pacote de obras e para que, em breve, a população possa dispor de um aeroporto ainda mais funcional, seguro e confortável. Teremos uma infraestrutura ainda mais moderna para seguir cumprindo com o nosso papel fundamental de conectar ainda mais a Amazônia”.