Ir para o conteúdo

Aeroporto de Manaus terá 206 voos e mais de meio milhão de passageiros na alta temporada 2025/2026

A alta temporada 2025/2026 iniciou em 15 de dezembro e vai até 31 de janeiro, com crescimento médio de 2,3% no número de assentos ofertados

Foto: Divulgação

O Manaus Airport, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, integrante da rede VINCI Airports, inicia o período de alta temporada 2025/2026 com 206 voos extras e oferta de assentos superior em 2,3% a da temporada anterior. Foi estruturado um plano de ação focado na experiência dos passageiros, garantindo segurança e eficiência nas operações, conforto e qualidade nos serviços.

Entre 15 de dezembro de 2025 e 31 de janeiro de 2026, o aeroporto receberá, no total, 4.245 voos, com uma oferta de 549.124 assentos, conectando os passageiros a 27 destinos nacionais e internacionais. O aumento é impulsionado, principalmente, pela expansão da oferta doméstica, que cresce 3,68%. Entre os principais reforços estão as ligações para Belo Horizonte/Confins (+14.304 assentos), São Paulo/Guarulhos (+9.268), Recife (+8.582), Brasília (+3.590) e Porto Urucu, em Coari (+2.334).

A média diária será de 83 pousos e decolagens, e os horários de maior movimento são das 11h às 15h e de 1h às 3h. O pico está previsto para o dia 8 de janeiro, quando o aeroporto deve receber 96 aeronaves.

No segmento internacional, o Manaus Airport mantém sua conectividade com importantes hubs globais. Durante a temporada, o aeroporto seguirá com voos diretos para Cidade do Panamá, Bogotá, Puerto Ordaz e Lisboa. A GOL também mantém a rota sazonal para Miami, com duas frequências semanais.

O Gerente de Operações do Manaus Airport, Overlach Campos, ressalta: “Nosso planejamento considerou cada detalhe para garantir que as experiências de viagem dos passageiros comecem e terminem da melhor forma no aeroporto. Teremos reforço de equipes e procedimentos nesta alta temporada, sempre norteados pelo nosso compromisso de seguir conectando pessoas e transformando jornadas”.

Sobre o Manaus Airport
Um dos principais hubs aéreos da região Norte do Brasil, o Manaus Airport conecta, anualmente, quase 3 milhões de passageiros a destinos nacionais e internacionais. Em sua estrutura, dispõe do terceiro maior terminal de cargas do País, com capacidade para movimentar mais de 300 mil toneladas em cargas simultaneamente.

Na área ambiental, o aeroporto recebeu reconhecimento internacional com o Green Airport, da ACI-LAC (Airports Council International – Latin America & Caribbean). Em 2025, foi eleito pela ANAC como o mais sustentável do país no eixo sociedade em sua categoria, e foi Prêmio Destaques do Ano 2025, da Smacna Brasil/Abrava, com a implantação de um sistema de climatização inovador e sustentável.

Desde 2022, é administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, integrante da rede VINCI Airports, recebeu investimentos em obras de infraestrutura e vem incorporando padrões operacionais globais focados em eficiência, segurança e conforto.  A cada operação realizada e passageiro recebido, a empresa vem fortalecendo seu compromisso de Conectar para Transformar.

Sobre a VINCI Airports
A VINCI Airports, principal operadora aeroportuária privada do mundo, gerencia o desenvolvimento e a operação de mais de 70 aeroportos localizados em 14 países. A VINCI Airports utiliza sua expertise como integradora abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos, alavancando sua capacidade de investimento e know-how para otimizar o desempenho operacional e modernizar a infraestrutura, promovendo sua transição ambiental.

Em 2016, a VINCI Airports tornou-se a primeira operadora aeroportuária a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional, estabelecendo a meta de alcançar emissões líquidas zero (escopo 1 e 2) em toda a sua rede até 2050, ao mesmo tempo em que apoia a transição climática local dos territórios.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes