Ir para o conteúdo

Águas de Manaus terá serviço de atendimento no Procon Manaus

Termo técnico de cooperação foi assinado nesta sexta-feira

Com o intuito de facilitar a conciliação de conflitos de consumo entre a empresa e os consumidores, a Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), assinou, nesta sexta-feira, 15/3, o termo técnico de cooperação para a instalação do serviço de atendimento da concessionária Águas de Manaus nas dependências do prédio da autarquia, localizado no shopping Phelippe Daou, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte da cidade.

Essa parceria visa agilizar a solução dos casos em andamento no Procon Manaus, aprimorando a gestão das reclamações e assegurando uma proteção mais efetiva dos direitos do consumidor. O novo guichê estará atuando a partir da próxima segunda-feira, 18/3, funcionando das 8h às 14h, para atender às demandas dos cidadãos de forma mais ágil e eficiente.

“Nosso objetivo é que o trabalho seja mais rápido, mais ágil, a resolutividade das demandas aconteça de forma eficiente. Tendo aqui a concessionária dentro do órgão, do Procon, com seus guichês, certamente isso vai agilizar a resolução das demandas, a gente vai poder dar uma resposta mais rápida para o consumidor que queira resolver o seu problema junto à Águas de Manaus”, explicou a diretora-presidente do Procon Manaus, Onilda abreu.

A parceria foi firmada em alusão ao Dia do Consumidor, celebrado em 16 de março, e o termo de cooperação consiste em oferecer um atendimento inicial, que contribuirá na resolução de problemas de forma mais rápida no Procon Manaus.

“São mecanismos de pacificação de conflitos com os usuários que muitas vezes correm ao judiciário por ausência de informação. Para procurar uma análise, visando o atendimento dos consumidores que eventualmente tenham dúvidas, esclarecimentos e informações acerca da sua conta de água e esgotamento sanitário. Então, é um método prévio que se concilia as dúvidas e informações e a gente consegue estabelecer com a pacificação do conflito”, afirmou o gerente jurídico da Águas de Manaus, José Roberto Moraes.

A iniciativa visa incentivar a conciliação de conflitos de consumo entre a empresa e seus clientes, disponibilizando um atendimento personalizado com os próprios colaboradores da Águas de Manaus.

"A aliança estabelecida com a concessionária Águas de Manaus representa um marco significativo para a nossa instituição e para todos os consumidores da cidade, especialmente ao ser firmada no Dia do Consumidor. Com essa ação, ampliamos novas possibilidades para a solução de questões de consumo, fortalecendo a defesa dos direitos dos cidadãos", concluiu Onilda Abreu.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes