O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) foi criticado por seu adversário político, Marcelo Ramos (PT), após publicar um vídeo nas redes sociais em que responsabiliza o governo federal pela crise de segurança no Rio de Janeiro.
Na publicação feita na terça-feira (28), Alberto Neto afirmou que o governo Lula teria negado apoio ao estado fluminense durante uma megaoperação policial. Ele comparou a situação à Faixa de Gaza e cobrou a atuação das Forças Armadas, acusando o presidente de “passar pano para o crime organizado”.
Em resposta, Marcelo Ramos, que também é pré-candidato ao Senado, rebateu as declarações e apontou que a responsabilidade pela segurança pública no Rio é do governo estadual. Segundo ele, o governador Cláudio Castro (PL) é quem deveria responder pela escalada da violência.
“O deputado tenta transferir a responsabilidade da crise estadual para o governo federal. Mas quem o desmente é o próprio governador Cláudio Castro, ao afirmar que o governo federal, por meio da Força Nacional, tem apoiado o estado”, declarou Ramos.
Ele também criticou a atuação de Alberto Neto no Amazonas, acusando-o de omitir problemas de segurança no próprio estado. “Não comenta nada sobre o aliado político que permite o avanço do tráfico e do crime organizado em Manaus, no interior e nos rios do Amazonas”, afirmou.
A troca de acusações ocorre em meio ao clima de pré-campanha, já que ambos disputarão uma vaga ao Senado nas eleições de 2026.
 
         
       
       
         
       
         
         
     
     
     
     
     
     
    