MANAUS - O universitário Leandro Ferreira, 25, foi esfaqueado por Diego da Silva Consentino, na terça-feira, 10, durante uma discussão na universidade Unip, no bairro Flores, na zona Centro-Sul da capital. Os dois são alunos do curso de administração, mas em períodos diferentes. O caso repercutiu nas redes sociais, levantando vários rumores e memes. Ao BLOG DO MÁRIO ADOLFO, Leandro, a vítima, contou que sofreu assédio por parte do suspeito.
"Ele deu em cima de mim uma vez, e eu conhecia o namorado dele. Então peguei e falei pra ele. Aí ele ficou puto e me mandou um monte de mensagem falando que ia me pegar" disse o aluno, que desde então passou a receber ameaças do suspeito.
Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O suspeito foi preso em flagrante e durante a prisão riu na frente dos outros alunos. O crime foi gravado por câmeras de vigilância da unidade.
Diego foi encaminhado ao 12º DIP e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de lesão corporal.
A vítima recebeu atendimento ainda nas dependências da universidade. E depois foi deu continuidade ao ferimento no HPS 28 de agosto.
A Universidade Paulista (UNIP) - Campus Manaus informou que abriu uma comissão de sindicância para apurar o ocorrido e que foi um fato isolado à universidade.