Alunos do Colégio Militar da Polícia Militar IV - Áurea Pinheiro Braga, no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste de Manaus, foram flagrados nesta quarta-feira (12/04) com facas, canivetes, arma falsa e spray de pimenta caseiro dentro da instituição.
Diante do ataque registrado em uma escola particular na última segunda-feira (10) e de ameaças às escolas, a direção da instituição fez uma vistoria no momento em que os alunos chegavam para as aulas, após o recebimento de denúncias.
Na revista foram encontrados sete facas, dois canivetes, dois simulacro de arma de fogo, tesouras com ponta e spray de pimenta na mochila de quatro estudantes da escola de ensino fundamental.
Os pais dos alunos foram acionados e encaminhados para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais, para registro do boletim de ocorrência (BO).
Monitoramento do Núcleo de Inteligência e Segurança Escolar (Nise) identificou 25 alunos envolvidos em ataques às escolas, que responderão pelo ato infracional de terrorismo.