Ir para o conteúdo

Amazonas Energia diz que não há risco de desabastecimento por conta da seca

"Não há nenhum risco de desabastecimento de diesel e das termelétricas", afirmou o diretor da concessionária, Radyr Oliveira

População pode enfrentar problemas na distribuição devido à alta demanda no consumo

A Amazonas Energia descartou o risco de desabastecimento no estado. A informação foi dada pelo diretor da concessionária, Radyr Oliveira, na manhã desta terça-feira (10), durante coletiva de imprensa para abordar os efeitos da vazante sobre o estoque de diesel e funcionamento das termoelétricas. A matéria é do Toda Hora.

"Não há nenhum risco de desabastecimento de diesel e das termelétricas. 75% do nossos consumidores não depende do abastecimento fluvial para ter a sua energia", esclareceu Oliveira. "Outras áreas como a Calha do Juruá, Calha do Purus, onde não consigo acessar por estrada, tenho o abastecimento garantido para que essa população não venha sofrer. Também fomos diligentes na área de fronteira, onde há um abastecimento garantido até janeiro".

Radyr Oliveira foi questionado a respeito de algumas prefeituras que anunciaram a necessidade de racionamento de energia, como no caso de Santa Isabel do Rio Negro (a 631 quilômetros da capital). "Nesta cidade, havia um problema crítico, mas ontem chegou uma balsa e o abastecimento está garantido até novembro. Os prefeitos que tiverem dificuldades, devem procurar a Amazonas Energia, para encontramos uma solução".

O diretor da concessionária explicou, ainda, que a população pode enfrentar problemas na distribuição devido às altas temperaturas, aumento de consumo e queima de transformadores. "Nós estamos monitorando constantemente as subestações para que esses problemas ocorram menos, fazendo a devida manutenção, com troca de cabos e transformadores", frisou.

Fonte: Toda Hora

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes