Nesta sexta-feira (25), foi lançado o projeto “Amazonas Mais Forte”, encabeçado pelos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), juntamente com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). O movimento propõe uma aliança entre diferentes partidos e líderes políticos em prol do estado.
O evento de lançamento reuniu cerca de mil pessoas, entre parlamentares, prefeitos e lideranças políticas do interior e da capital.
Durante o discurso, Aziz ressaltou que o projeto é uma continuidade de ações iniciadas por ele e por Braga. “O Amazonas Mais Forte é a retomada de muita coisa que o Eduardo e eu começamos. Quando cheguei ao governo, criei novos programas. É a retomada da construção de casas, do cuidado com pessoas com deficiência, do enfrentamento à insegurança de forma firme”, afirmou.
Braga falou sobre a importância da união de forças políticas. "Após a reforma tributária, a luta da bancada do Amazonas, percebemos que se o Amazonas não se unir, não vamos conseguir entregar ao povo aquilo que é preciso para prosperar. Nós, homens públicos, temos que colocar o interesse do Amazonas acima de qualquer interesse individual e pessoal".
David Almeida destacou o trabalho dos senadores na defesa da Zona Franca de Manaus durante a Reforma Tributária e reafirmou a necessidade de mobilização. "A união desse grupo é para o bem do estado do Amazonas. Me uno para que possa ombrear, para que possamos trabalhar e melhorar a vida de todas as pessoas".
Articulação
A articulação entre Omar Aziz, Eduardo Braga e David Almeida visa fortalecer suas candidaturas para as eleições de 2026. Aziz, que já governou o Amazonas entre 2010 e 2014, é pré-candidato ao governo do estado, enquanto Braga deve buscar a reeleição no Senado.
🗳️ELEIÇÕES 2026🗳️
— Mário Adolfo Filho (@marioadolfo) April 25, 2025
1. O senador @OmarAzizSenador conseguiu um feito inédito: unir TODOS
os prefeitos do interior do Amazonas em torno da pré-candidatura dele ao Governo do Estado;
2. Nesta sexta-feira foi lançado o movimento “Amazonas Forte de Novo”, já pensando nas eleições de… pic.twitter.com/XqXNeo2JzP