Ir para o conteúdo

Amazonas terá 10 novos peritos médicos para agências do INSS

Os novos profissionais vão reforçar as unidades de Manaus (4), Itacoatiara (2), Manacapuru (2) e Parintins (2

Foto: Tomaz Silva

O Amazonas vai receber 10 novos peritos médicos para atuar nas APS (Agências da Previdência Social). Eles foram aprovados em concurso público. O resultado foi divulgado na segunda-feira (23) pelo Ministério da Previdência Social no Diário Oficial da União. A nomeação dos profissionais é para reduzir o tempo de espera nas perícias médicas no estado e em outras regiões do país.

As vagas foram distribuídas de acordo com a demanda e o tempo médio de espera por atendimento em cada localidade. No Amazonas, os novos profissionais vão reforçar as unidades de Manaus (4), Itacoatiara (2), Manacapuru (2) e Parintins (2).

Os candidatos aprovados terão cinco dias para indicar a cidade onde desejam atuar, obedecendo à ordem de classificação no concurso. A previsão é que todos os novos peritos estejam em exercício até o dia 15 de agosto, após passarem por treinamento.

“Os novos peritos médicos irão trabalhar nos locais em que as pessoas mais precisam, onde a espera para a realização de uma perícia é maior. A chegada desses profissionais é muito esperada e vai melhorar bastante o atendimento na ponta aos nossos segurados”, declarou o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz.

Além das 250 vagas preenchidas neste primeiro momento, o governo prevê autorizar a nomeação de mais 250 candidatos do cadastro reserva nos próximos dias, totalizando 500 novos peritos no país.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes