Ir para o conteúdo
BrasiloabEleição

Amazonense Beto Simonetti é reeleito presidente nacional da OAB

O advogado é o primeiro a ser reconduzido ao cargo desde a redemocratização do país

A chapa de Simonetti, a única na disputa, recebeu os 81 votos

O advogado amazonense Beto Simonetti, de anos 46, foi reeleito na noite dessa sexta-feira (31/01) para mais um mandato de três anos como presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Sua chapa, a única na disputa, recebeu os 81 votos possíveis, com apoio unânime dos conselheiros federais da entidade.

Ao comentar sua reeleição, Simonetti destacou desafios enfrentados pela advocacia nos últimos anos.

"Tenho muito orgulho de ter presidido a OAB em um momento desafiador. Conduzi a Ordem para resolver os problemas do dia a dia do advogado, distante da disputa político-ideológica. Graças à união da profissão, conquistamos leis e decisões que nos ajudam a enfrentar ataques aos honorários e às prerrogativas”, afirmou.

A eleição ocorreu no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília (DF) por conta da sede da OAB estar temporariamente fechada após um incêndio ocorrido em 2024. A posse da nova diretoria e dos conselheiros federais, eleitos no fim do ano passado, será neste sábado (1º), também no STJ, às 9h.

Esta é a primeira vez ao menos desde a redemocratização que o advogado no comando da Ordem é reconduzido ao cargo.

Com o presidente, compõem a chapa Felipe Sarmento Cordeiro (vice), Roseline Rabelo de Jesus Morais (secretária-geral), Christina Cordeiro dos Santos (secretária-geral adjunta) e Délio Fortes Lins e Silva Júnior (diretor-tesoureiro).

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes