Ir para o conteúdo

O atirador amazonense, Márcio Gabriel, 20, conquistou o bicampeonato brasileiro de IPSC (tiro prático) 2018, na divisão Open, no último sábado (17/11). A etapa foi disputada em um clube de tiro, localizado no município de Anápolis, em Goiás. Gabriel faz parte da equipe brasileira que vai disputar o Latino-americano em outubro de 2019, na Argentina.

Para o atirador da Associação e Clube de Tiro da Amazônia Ocidental (ACTAO), a prova foi uma das mais difíceis da sua carreira, visto que ele não conseguiu fazer a munição própria para a arma que utiliza, tendo que usar uma munição diferente, o que acabou dificultando seu desempenho no primeiro dia de prova.

“Foi uma prova muito difícil, tive que usar munição da CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos), que é um pouco diferente para o tipo de arma que uso. Com isso, foi preciso me adaptar com o tiro mais lento, diferente do que sou acostumado. Além disso, a prova foi dividida em turnos e quando eu atirava de manhã, chovia. Quando eu atirava à tarde, também chovia. Mas, apesar das dificuldades, eu consegui me recuperar no último dia e conquistar mais um título”, destacou Gabriel.

Esse foi o último compromisso do atirador neste ano, agora ele vai se preparar para o Flórida Open, que será em fevereiro, nos Estado Unidos. “Com esse título eu fecho 2018 com chave de ouro. Agora é descansar esses dias e depois começar a me preparar para o próximo desafio nos EUA”, disse.

Atualmente, Gabriel é o 2o colocado no ranking brasileiro, o 6o no mundial por equipe na França, conquistou o campeonato Amazonense invicto por 11 anos consecutivos, foi 22 vezes campeão brasileiro na categoria Light Júnior, 14 vezes campeão categoria Open Júnior e 8 vezes campeão brasileiro Open Geral.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes