Ir para o conteúdo

Amazonense diz se arrepender de ter abandonado amigo em trilha no Pico Paraná

Thayane Smith, amazonense que deixou Roberto Farias Thomaz para trás, pediu desculpas após o jovem ser encontrado com vida

Roberto havia desaparecido durante trilha quando estava acompanhado de Thayane - Fotos: Reprodução

A amazonense Thayane Smith, de 19 anos, disse se arrepender de ter deixado o amigo, Roberto Farias Tomaz, para trás durante a trilha no Pico Paraná. O jovem desapareceu no dia 1º e foi encontrado com vida nesta segunda-feira (5).

O desaparecimento viralizou nas redes sociais após o pronunciamento anterior feito por Thayane Smith. Postagens feitas por ela durante e após o início das buscas repercutiram nas redes sociais e foram alvo de críticas.

“Aprendi essa lição. Eu já sabia dessa regra — de ir e voltar juntos na trilha — há muito tempo, mas a desrespeitei. Isso nunca mais vou fazer; dou a minha palavra. Se eu não tivesse feito isso, nada teria acontecido. A gente tinha planos, e nada disso aconteceu porque eu errei ao deixá-lo para trás”, afirmou amazonense em entrevista ao SBT.

“Peço muitas desculpas por ter causado esse transtorno à família e a vocês que se sensibilizaram. Graças a Deus ele foi encontrado”, concluiu. Veja o vídeo:

Desaparecimento, buscas e localização do jovem
Roberto ficou cinco dias na mata. Segundo o Corpo de Bombeiros do Paraná, o jovem chegou sozinho até a base da montanha, em uma fazenda em Antonina Cacatu, após andar por mais de 20 quilômetros. Ele foi levado para um hospital da região.

A operação de buscas foi intensificada após familiares do jovem registrarem boletim de ocorrência no sábado (3/1), levando a Polícia Civil de Paraná a apurar o desaparecimento.

Eles iniciaram a trilha na tarde do dia 31 de dezembro, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com relatos, a dupla chegou ao cume da montanha por volta das 4h da manhã de quinta-feira (1º), após enfrentar um percurso considerado difícil.

Informações preliminares indicam que Roberto passou mal durante a subida, apresentando episódios de vômito. Após cerca de duas horas de descanso no topo, os dois iniciaram a descida, mas se separaram em determinado ponto do trajeto. Um segundo grupo que também estava no pico chegou a passar pelo local pouco depois, mas já não encontrou o jovem.

Sobre a amazonense
Conhecida nas redes sociais como “Estrela Smith”, Thayane tem 19 anos e reúne mais de 11 mil seguidores no Instagram, onde se apresenta como aventureira e amante da natureza. Em suas publicações, compartilha registros de atividades como saltos de paraquedas, voos de balão, trilhas, passeios de caiaque, motociclismo e banhos de cachoeira, inclusive em Presidente Figueiredo, no Amazonas.

Thayane Smith aparece em um salto de paraquedas registrado em suas redes sociais - Foto: Reprodução

Segundo os relatos publicados pela própria jovem, ela estava em Curitiba havia algumas semanas quando conheceu Roberto recentemente, no Largo da Ordem, região central da capital paranaense. A partir do encontro, os dois decidiram passar juntos a virada do ano no Pico do Paraná, considerado o ponto mais alto da Região Sul do Brasil, situado na região do município de Antonina, a cerca de 80 quilômetros de Curitiba.

Saiba mais:

Saiba quem é a jovem de Manaus que deixou amigo sozinho em trilha no Paraná
Roberto Farias Thomaz está desaparecido desde o dia 1º. Postura de Thayane Smith chamou atenção e levantou suposições nas redes
Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes