O atleta amazonense Pedro Nunes foi eliminado na primeira bateria do lançamento de dardo nas Olimpíadas de Paris, realizada na madrugada desta terça-feira (06/08). Esta foi a estreia olímpica do atleta.
Após três tentativas, Pedro registrou sua melhor marca com um lançamento de 79,46 metros. Ele iniciou com 76,23 metros, melhorou para 79,46 metros na segunda tentativa e, na última chance, lançou 75,69 metros. A marca mínima necessária para avançar à final era de 84 metros, o que acabou por deixar o parintinense fora da disputa.
"Eu esperava mais do resultado, mas a gente sabe que tem toda aquela primeira vez de sentir o clima da Olimpíada aqui. Acho que para mim foi um ano muito importante, conseguir essa vaga e poder representar o Brasil. A minha bateria foi muito forte, mas não vou dar desculpa aqui eu vim representar aqui e ser feliz", disse em entrevista à Cazé TV, concedida antes de saber que ficou de fora da final.
O amazonense agradeceu a torcida de todos. “Todo mundo tá acordado, 4 horas da manhã lá em Manaus, então eu vou pegar aquele ralho: 'pô, todo mundo tá acordado desde a madrugada', mas espero que tenha representado vocês, o Brasil todo e foi isso que eu pude fazer aqui”.