O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), de 83 anos, voltou a ser internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
A informação de que Amazonino está hospitalizado há mais de uma semana para o tratamento de problemas respiratórios foi divulgada pelo apresentador Ronaldo Tiradentes, no programa Manhã de Notícia, na manhã desta quinta-feira, 29/12.
Essa é a segunda internação do ex-governador no período de pouco mais de um mês. No dia 23 de novembro, ele foi hospitalizado após uma crise de diverticulite (inflamação no intestino grosso) e apresentar quadro de pneumonia.
Amazonino chegou a ficar três dias na UTI, mas com a melhora do quadro foi transferido para um apartamento onde deu continuidade ao tratamento à base de antibióticos.
No dia 6 deste mês, Amazonino recebeu alta, mas permaneceu na capital paulista por orientação médica.
No período em que o ex-governador esteve internado, a assessoria do político divulgou à imprensa o boletim médico. Nos bastidores circula a informação que a família de Amazonino mantém reservado o seu estado de saúde.
O Toda Hora entrou em contato com a assessoria do político, mas não houve retorno. Caso haja retorno, a reportagem será atualizada.
Fonte: Toda Hora