Ir para o conteúdo

Amazonprev mantém liderança em ranking nacional de melhor Previdência do país

A Fundação Amazonprev consolida-se como melhor Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do país, de acordo com o Indicador de Situação Previdenciária (ISP 2020). O estado do Amazonas é, pela segunda vez, o único a obter o conceito A no ISP, divulgado nesta quinta-feira (08/10), pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, mantendo-se no mais alto nível entre os 2.123 regimes brasileiros.

O estudo analisou desempenhos contábeis, orçamentários e fiscais dos exercícios de 2019 e 2020. Essa é a segunda vez que a Amazonprev alcança a nota máxima na avaliação previdenciária nacional.

O Indicador de Situação Previdenciária (ISP) é uma ferramenta de gestão do RPPS, instituída, em setembro de 2017, pela Portaria SPREV nº 10/2017, para conferir visibilidade aos sistemas de previdência dos servidores públicos e fornecer critérios mais objetivos de comparação entre os entes e maior controle social da situação de cada Regime.

Na avaliação do presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, a instituição alcança o conceito A em razão de sua cultura de gestão. “São dois anos consecutivos de conceito A, completando três gestões seguidas de nota máxima na avaliação. Isso reflete o trabalho altamente zeloso e competente desenvolvido na instituição. Mais uma vez superamos todos os critérios exigidos, com conformidades, equilíbrio e transparência, bem como o comprometimento da alta direção em cumprir os procedimentos protocolares exigidos pelos indicadores previdenciários”, pontua Zogahib.

“Ser o melhor regime previdenciário brasileiro, de acordo com o ISP, nos coloca em um patamar realmente diferenciado, consolidado nos dois anos dessa gestão com o conceito A, mas fruto do trabalho incansável dos nossos servidores na busca pela excelência, na oferta de serviços aos nossos aposentados e pensionistas”, reitera Zogahib.

Conforme a Secretaria de Previdência, o indicador também consolida o ISP-RPPS como instrumento que permite aos segurados e à sociedade acompanharem a situação de cada Regime Próprio, bem como possibilita que seus gestores adotem medidas gerenciais buscando alcançar melhores resultados.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes