Ir para o conteúdo

Amom utiliza ‘santinhos’ de adversários para fazer material de campanha

Candidato também convocou a população para fiscalizar descarte irregular de seus materiais

O candidato a prefeito de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), está mobilizando a população para uma campanha eleitoral sustentável. Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta quarta-feira (21/08), Amom anunciou que parte dos santinhos distribuídos por sua campanha será feita de material reciclado, utilizando santinhos de outros candidatos.

Amom informou que, caso a população encontre lixo eleitoral nas ruas, pode levá-lo a um de seus comitês, onde o material será reciclado e ganhará um novo destino. Essa iniciativa é parte das práticas ecológicas adotadas pela campanha.

“Em respeito ao meio ambiente, parte dos santinhos utilizados na nossa campanha será feita através da reciclagem do lixo que os cabos eleitorais dos nossos adversários jogam na rua. Nós queremos fazer diferente, não sujar as ruas e mudar as práticas que a velha política utiliza em campanhas eleitorais”, explicou Amom.

Para garantir a limpeza pública, Amom também envolveu a população na fiscalização de sua própria campanha. Caso algum cabo eleitoral ou membro da equipe deixe resíduos nas ruas, a população é convidada a denunciar a ação, e o responsável será desligado da equipe de campanha.

“A partir de agora, você é o nosso fiscal. Você, cidadão, que encontrar alguém jogando lixo da nossa campanha no chão, denuncie pra gente tomar as devidas providências”, destacou o candidato.

Desde o início de sua trajetória política, Amom tem realizado ações voltadas ao meio ambiente. Em 2020, ele prometeu plantar uma árvore para cada voto recebido e cumpriu a promessa, plantando 7537 mudas. Além disso, idealizou o projeto Galho Forte, que realiza, com o apoio de voluntários, a limpeza de igarapés, combate a lixeiras viciadas e promove a educação ambiental.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes