O italiano Carlo Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira. Atualmente no comando do Real Madrid, o treinador iniciará os trabalhos à frente da equipe nacional no dia 26 de maio, segundo informações publicadas pelo jornal The New York Times.
Ancelotti deixará o clube espanhol logo após o fim da atual temporada da La Liga. Seu último jogo pelo Real Madrid será no dia 25, contra a Real Sociedad. A saída acontece dias após a derrota por 4 a 3 para o Barcelona no Campeonato Espanhol.
A contratação do técnico é considerada uma vitória pessoal do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que há tempos buscava trazer o experiente comandante para o comando da seleção, mesmo com a proximidade da Copa do Mundo de 2026.
A pressa da entidade se justifica: a Seleção tem compromissos importantes já marcados para os dias 4 e 9 de junho, contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias — confrontos que podem definir os rumos do Brasil na competição.
Com o acordo formalizado, Ancelotti entra para a história como o primeiro estrangeiro a assumir o comando da equipe principal masculina da Seleção Brasileira. Aos 65 anos, ele carrega no currículo títulos e passagens marcantes por gigantes do futebol europeu como Milan, Chelsea, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain e o próprio Real Madrid.