O Conselho Estadual de Educação do Amazonas (CEE-AM) aprovou, para o próximo dia 18 de fevereiro, o retorno das aulas da rede pública estadual, com a definição do Calendário Escolar que será seguido pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto. O documento será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Inicialmente, as aulas serão na modalidade remota, conforme já havia anunciado o governador Wilson Lima, na última sexta-feira (29/01).
Primeiramente, serão iniciadas as aulas do Ensino Básico e Educação de Jovens e Adultos (EJA), com transmissões pela televisão aberta e internet. O Ensino Mediado por Tecnologia, realizado pela Secretaria de Educação por meio do Centro de Mídias da Educação (Cemeam), tem data de início prevista somente para o dia 15 de março.
Entre os dias 8 e 10 de fevereiro, será realizada a Jornada Pedagógica, voltada para todos os docentes da rede estadual, também de maneira on-line. O término do ano letivo está agendado para 17 de dezembro para todas as modalidades, conforme o calendário escolar.
De acordo com o secretário de Estado de Educação, Luis Fabian Barbosa, durante a semana, a Secretaria de Estado deve finalizar os detalhes do novo formato do regime especial de aulas não presenciais, que inclui o “Aula em Casa”. “Estamos trabalhando para atualizar o formato das nossas transmissões e assistir ainda mais nossos estudantes neste momento. Nosso calendário vai iniciar dentro do que foi previsto para que possamos avançar no início do ano letivo”, explicou.