Ir para o conteúdo

A Prefeitura de Manaus irá disponibilizar um aplicativo gratuito para o serviço de táxi, oferecendo à categoria mais possibilidade de competição no mercado, além disso, também irá utilizar de forma experimental o serviço de táxi para funções institucionais. O app está em fase final de desenvolvimento e foi apresentado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto a representantes do Sindicato do Taxistas do Amazonas (Sintáxi-AM).

A criação das funções do aplicativo está sendo acompanhada desde o início por taxistas. Algumas sugestões foram dadas e devem ser incorporadas ao software, que entra em funcionamento em poucos dias. Na oportunidade, os taxistas também trataram de outras demandas dos permissionários e surgiram novas ações. Uma delas foi o TáxiGov – uma forma de utilizar o serviço de táxi de forma institucional para a Prefeitura de Manaus.

“Além do aplicativo, que irá divulgar mais ainda o serviço da categoria, vamos fazer com que as secretarias, experimentalmente, façam a contratação de taxistas no trabalho de transportes de pessoas e materiais referentes às instituições”, anunciou o prefeito Arthur Neto.

Além de membros do Sintáxi e da Câmara Municipal, o encontro contou ainda com a participação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Procuradoria Geral do Município (PGM) e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

“Quem usar o aplicativo terá um desconto de 30% no preço da corrida. Faltam apenas alguns ajustes, como a operadora. Em breve estará funcionado na totalidade”, diz o taxista Roberto Ramos, que também participou da reunião.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes