Em assembleia realizada no fim de semana, o comitê estadual do PCdoB deliberou que vai apoiar a pré-candidatura do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) ao governo Estado na eleição de agosto.
O apoio dos comunistas é uma clara sinalização para a eleição de 2018. Vanessa tentará se reeleger como senadora do Amazonas ou uma vaga na Câmara dos Deputados e conta com Braga na campanha. Vale lembrar que a dupla Braga-Vanessa foi responsável por tirar a vaga de Arthur Virgílio Neto do Senado em 2010.
O partido também decidiu também criticar a pulverização de candidaturas, tática que, segundo os comunistas, vem sendo trabalhada pelo “grupo do Melo 2”.
De acordo com o documento, divulgado pelo presidente do partido, camarada Eron Bezerra, o PCdoB pretende construir uma candidatura eleitoralmente viável.
— Uma das resoluções é o compromisso de ser contra as reformas antipovo do Temer (Michel, presidente), especialmente trabalhista e previdenciária –, reforçou o comandante.
O PCdoB também resolve Indicar apoio a pré-candidatura de Eduardo Braga (PMDB), conclamando a militância e aliados a cerrar fileiras na defesa dos que eles chamam de “ avanços para o Amazonas”.