A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) assinou nesta segunda-feira (22/06) a homologação do concurso público realizado em 2025. A assinatura do documento é um passo importante rumo às nomeações e ocorreu após o diálogo da Comissão de Aprovados do concurso com a presidência da Casa Legislativa.
A homologação foi assinada pelo presidente da Aleam, deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil), no Plenário Ruy Araújo, na presença de outros deputados, membros da Comissão e do diretor-geral Wander Motta, durante a sessão plenária desta segunda-feira.
Na ocasião, a deputada estadual Alessandra Campêlo (PSD), que é secretária-geral da Mesa Diretora, destacou que o ato respeita os prazos eleitorais para garantir o chamamento dos aprovados.
A expectativa da Comissão de Aprovados é de que as nomeações ocorram ainda no mês de julho por conta das vedações eleitorais e da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Aprovada em segundo lugar para o cargo de procuradora, Kizia Sampaio afirmou que a expectativa de integrar o quadro jurídico da Aleam é bastante positiva.
“O concurso foi conduzido com muita lisura, transparência e organização, e estamos muito satisfeitos e com as melhores expectativas para a nomeação e para contribuir com o nosso trabalho. Para nossa grata surpresa, pensamos que seria apenas uma reunião, mas a homologação foi assinada e saímos com a excelente notícia de que o ato foi concretizado. A expectativa é sermos chamados ainda este ano, possivelmente já em julho”, destacou a candidata aprovada.
O concurso da Aleam ofertou 100 vagas imediatas, sendo 60 destinadas a cargos de nível superior e 40 para nível médio, além da formação de cadastro de reserva. No dia 26 de maio, a Aleam e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame, divulgaram o resultado definitivo do concurso. O documento foi publicado no Diário Oficial da Assembleia.