Em meio ao embate com Donald Trump, o presidente Lula (PT) apareceu nesta sexta-feira (11), em evento no Espírito Santo, usando seu boné personalizado, cujo slogan é: "O Brasil é dos brasileiros".
O boné temático foi usado pela primeira vez pelo petista em fevereiro deste ano. O acessório já havia sido usado por aliados do presidente às vésperas das votações para escolher os novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado.
O adereço foi criado pelo ministro da saúde, Alexandre Padilha, como resposta ao slogan “Make America Great Again” (Fazer a América Grande de Novo), lema de Donald Trump. O boné já foi usado por políticos que apoiam o presidente dos EUA, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Campanha
O uso do boné volta em outro contexto. Agora, os governistas e aliados querem responder à promessa de Trump de taxar em 50% os produtos brasileiros.
O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou nesta sexta uma campanha publicitária para rebater as tarifas. Chamada “Defenda o Brasil”, pede que a militância compartilhe as peças que são contra “traidores da Pátria” e “falsos patriotas”.