Ir para o conteúdo

Aposentado é preso suspeito de estuprar irmãs de 11 e 9 anos, em Manaus

O aposentado Vagno Rodrigues da Silva, 48, foi preso após ser denunciado por abusar sexualmente de duas irmãs, de 11 e nove anos,  na noite da última sexta-feira (11/05), por volta das 22h, na casa onde morava, no bairro Compensa 2, zona oeste de Manaus.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca),  as investigações iniciaram em dezembro de 2017, após denúncias anônimas feitas ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) e ao Disque Direitos Humanos (Disque 100), informando que crianças estavam sendo vistas entrando e saindo de forma recorrente da casa de Vagno.

A delegada explicou que a mãe das vítimas, uma mulher de 32 anos, informou que conhecia Vagno há cerca de oito meses, mas alegou não ter conhecimento dos abusos sexuais. Ela declarou que conheceu Vagno na igreja que ambos frequentavam, onde ela foi convidada pelo homem para trabalhar como diarista para ele.

No momento da prisão do infrator, os policiais civis da Depca apreenderam com ele um cartão de memória contendo imagens que ele registrava das crianças. Em depoimento, o infrator negou as acusações. Ele argumentou que apenas auxiliava as crianças nos afazeres dentro da residência e que tais acusações partiram supostamente da irmã de Vagno, por motivos de herança.

Vagno foi indiciado por estupro de vulnerável. O infrator irá permanecer na carceragem da especializada até o término dos procedimentos cabíveis em torno do caso.

 

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes