O apresentador de boi Gabriel Ferreira Barbosa e o pajé do boi Garanhão Vitor Teixeira foram indiciados pela polícia sob suspeita de furtar R$ 130 mil e armas da casa do vereador Rosinaldo Bual (Agir), em Manaus. A matéria é do Portal Norte.
O crime ocorreu na quinta-feira (24). No dia seguinte, os dois foram conduzidos à Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
Gabriel Ferreira, que também é assessor e afilhado do vereador, e Vitor Teixeira prestaram depoimento e foram liberados, já que não foram pegos em flagrante. Além deles, outras duas pessoas foram indiciadas.
Apresentador de boi e pajé indiciados em Manaus
Conforme a polícia, o dinheiro furtado foi recuperado, mas as armas ainda não foram localizadas. As investigações seguem para apurar a participação de todos os envolvidos.
Gabriel Ferreira é conhecido por ter sido apresentador do Bar do Boi Caprichoso e do Boi Garanhão, e Vitor Teixeira foi pajé do Garanhão e dançarino do Corpo de Dança do Caprichoso.
Após a repercussão do caso, o Movimento Marujada, grupo ligado ao Caprichoso, emitiu uma nota reforçando que as ações dos envolvidos são de responsabilidade pessoal e não refletem a instituição.
“O Movimento Marujada reforça que as atuações individuais dos envolvidos não implicam responsabilidade da instituição, por se tratar de atos de natureza pessoal e alheios às atividades do grupo”, diz o comunicado.
O caso segue sob investigação, e novos detalhes devem ser divulgados nos próximos dias.