O árbitro assistente Hugo Agostinho Chaves da Paixão, de 28 anos, foi preso, nessa quarta-feira (10/9), suspeito de agredir a ex-namorada, Joice de Souza, de 22 anos, zagueira do Manaus Futebol Clube.
A própria atleta relatou a agressão em suas redes sociais. Ela também registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), na zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com Joice, o relacionamento com o árbitro durou três meses e terminou após ela decidir encerrar a relação, que, segundo ela descreveu, havia se tornado “tóxica”. A agressão teria ocorrido quando a jogadora foi até a residência onde morava com ele para buscar seus pertences.
Em depoimento, a jogadora afirmou ter sido agredida com socos, tapas e uma tentativa de estrangulamento.

A informação sobre a prisão do árbitro foi confirmada pela deputada estadual Alessandra Campelo, diretora de futebol feminino da Federação Amazonense de Futebol (FAF).
“A prisão (...) é o primeiro passo para que a justiça seja feita. Violência doméstica não combina com os valores do esporte e não deve ser tolerada, em hipótese alguma”, enfatizou a deputada.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil do Amazonas.
Saiba mais:
