Arena da Amazônia está no caminho para receber jogos da Copa América em 2019. A afirmação foi feita pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em exercício, Antônio Carlos Nunes de Lima, na tarde deste domingo (25/03), durante o amistoso entre Brasil e México Sub-20 na Arena da Amazônia, na zona centro-oeste de Manaus.
“Nós estamos trazendo sempre jogos pra cá. Tivemos eliminatórias para Copa do Mundo de 2018. A Arena é muito simpática para todos nós. O que nós pudermos fazer para trazer jogos aqui nós faremos. Eu acredito que ela já tá de stand-by porque nós vamos sediar a próxima Copa América. Eu sou o atual presidente do comitê local que está organizando. Nossa ideia é que os jogos da Copa América aconteçam nos estádios que receberam as partidas da Copa do Mundo de 2014, e Manaus está no caminho”, comentou Antônio Carlos Nunes.
A secretária Janaina Chagas afirmou que a Arena está preparada para receber a Copa América. “Estou muito feliz com estreitamento de relação com a CBF, o amistoso de hoje (domingo) foi muito bem organizado. Com certeza, o Amazonas está pronto para receber jogos da Copa América em 2019, e o Governo do Amazonas lutará para que isso aconteça”, comentou.
O jogo – A partida começou com bastante pressão da seleção canarinho, que teve maior domínio de bola durante todo o primeiro tempo. Ambas as equipes tentaram finalizar jogadas ofensivas, porém, não ofereceram muito perigos aos goleiros. Já no início do segundo tempo, algumas substituições foram feitas e a pressão brasileira ficou mais forte. Aos 25 minutos de jogo, o Brasil converteu um gol, porém, foi anulado pela arbitragem que indicou o impedimento do time brasileiro. O Brasil continuou com bastantes jogadas ofensivas, mas não conseguiu abrir o placar. E a partida ficou mesmo no 0 a 0.