Ir para o conteúdo

Arena da Amazônia recebe primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde

Estádio de Copa do Mundo é a casa dos clubes amazonenses na competição

O Gavião do Norte faz o primeiro confronto em casa.

A Arena da Amazônia recebe a primeira partida da fase de quartas de final da Copa Verde 2024, entre Manaus FC e Paysandu-PA, nesta quinta-feira (21/03), às 20h. O Gavião do Norte faz o primeiro confronto em casa, com a volta marcada para o domingo (24/03), às 17h, no estádio Curuzu, em Belém.

“A Arena da Amazônia oferece uma infraestrutura que garante não apenas a segurança, mas também o conforto para todos os torcedores e equipes participantes. Estamos recebendo mais um torneio do calendário nacional de competições, apoiando nossos clubes, para o que possamos mais uma vez ter um ano histórico para o futebol amazonense”, disse o secretário do Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

O Manaus vem embalado na competição, passou pela Tocantinópolis nas oitavas de final, vencendo pelo placar de 3 a 2, na Arena da Amazônia. O clube se classificou para a competição como o amazonense mais bem colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e agora tenta passar para a fase semifinal da Copa Verde.

O adversário do Gavião do Norte será o Paysandu, maior campeão da história da Copa Verde, com três títulos conquistados nos anos de 2016, 2018 e 2022, os dois últimos de forma invicta. O clube paraense superou o Rio Branco-AC sem muitas dificuldades, vencendo por 3 a 0, e segue em busca de sua décima semifinal em 11 edições da competição.

A Copa Verde é uma competição que faz parte do calendário de competições organizadas pela CBF. Em 2024, o torneio foi dividido em dois blocos, um com clubes da região Centro-Oeste, com a adição de Rondônia e Espírito Santo, e outro com clubes da região Norte. O vencedor do confronto entre Manaus e Paysandu enfrentará nas semifinais Amazonas FC ou Remo-PA.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes