A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apresentou o material apreendido que estava em posse dos piratas durante a troca de tiros na sexta-feira (2), no Rio Solimões próximo ao município de Tefé, distante a 523 quilômetros em linha reta da capital.
De acordo com informações dos policiais, durante o serviço receberam missão de se deslocarem até uma comunidade próxima do município de Coari, para resgatar a lancha do prefeito de Tefé que foi furtada. No local, a equipe foi reunir informações, quando foi surpreendida por uma lancha de piratas com cinco tripulantes fortemente armados, que, ao perceberem os policiais, abriram fogo contra a equipe, que revidou a injusta agressão.
Durante a troca de tiros, dois infratores foram atingidos. Os policiais prestaram socorro aos agressores, levando-os até o Hospital Regional de Tefé, mas eles não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.
A polícia apreendeu os seguintes materiais: 4 espingardas, calibre 12; 2 submetralhadoras; 2 granadas; 248 munições calibre 12; 99 munições calibre 9mm; 199 munições calibre 762; 23 munições calibre 44; 57 munições calibre 556; 2 terçados; 2 coletes balísticos com 9 placas e 1 lancha de 12 metros com motor de polpa 250HP.
A ocorrência foi registrada e os materiais foram apresentado na 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Tefé.