Mesmo nas entrevistas mais sisudas, o prefeito Arthur Virgílio (PSDB) encontra uma janela para contar algumas de suas história, quase senpre envolvendo grande figuras da política.
Na sexta-feira, 02/09, durante entrevista coletiva no Palácio Rio Branco, ele narrou uma passagem com o então presidente Fernando Henrique Cardoso, quando ele (Arthur) ocupava o cargo de Ministro Chefe da Casa Civil.
Em seu último mandato, FHC já estava com a idade um pouco avançada e nunca havia sofrido qualquer problema de saúde que o levasse a intervenções cirúrgicas o exames que não fossem de rotina. Enquanto que o filho do presidente, ainda novo, já havia enfrentado alguns problemas.
— Perguntei ao Fernando Henrique: Presidente, o senhor chega a essa idade e nunca teve problema de saúde, enquanto que seu filho, que ainda é tão novo já vem enfrentando alguns .
FHC olhou para seu ministro e respondeu:
— Virgílio, até aqui eu tive uma saúde comparada a uma Mercedes, é verdade. Mas não se iluda, chega uma hora que até uma máquina da Mercedes começa a falhar.
Arthur disse que um dia, também já se sentiu como uma Mercedes. Mas hoje dá razão ao amigo presidente.
— Nesse momento já não tenho tanta certeza se ainda sou uma Mercedes. Por isso tenho que me cuidar para a máquina não começar a falhar, afinal, quero acompanhar a vida dos meus filhos, ver meus netos crescerem e estar ao lado da minha mulher por mais anos, – comentou.
Em julho de 2016, lembrou Arthur Virgílio, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, aos 85 anos, descobriu que tinha problemas no coração e foi submetido a uma cirurgia para a implantação de marcapasso, usado para corrigir os batimentos cardíacos.
— Hoje, com o marcapasso, o presidente está muito bem -, confirmou o prefeito.