Ir para o conteúdo

Arthur Virgílio critica MEC e diz que pedido “É uma patriotada!”

O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto se manifestou em seu perfil pessoal no Twitter nesta terça-feira, 26, sobre o pedido do Ministro da Educação (MEC) que enviou um e-mail para as escolas do país pedindo que os alunos cantem o hino nacional e leiam slogan da campanha do presidente Jair Bolsonaro.

O e-mail pede ainda que o momento seja gravado em vídeo e enviado ao governo. Arthur afirmou que não obrigará os alunos da rede municipal a cantarem o hino nas escolas “Isso não é patriotismo. É uma patriotada! Vamos manter nossas crianças focadas no ensino. Em melhorar nossa educação cada vez mais” disse o prefeito.

Em outro post, o prefeito afirma que “Não usaremos nas escolas a reprodução de slogans de campanha eleitoral deste ou de qualquer outro governo” reiterou.

Por fim, Arthur diz que o pedido “é uma interferência indevida e despropositada dos rumos que nossa educação municipal segue e que Manaus não adotará” finalizou.

Veja a thread dos posts do prefeito:

No início da tarde, em matéria publicada no G1, o ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez diz que errou ao pedir filmagem de crianças cantando o hino nacional sem a autorização dos pais. Em nova publicação, o prefeito afirmou que “O Ministro da Educação recuou, reconheceu que errou e retirou o pedido de que crianças fossem filmadas perfiladas nas escolas de todo o Brasil”.

“O hino nunca foi o problema. Problema é o que queriam fazer desse momento nas escolas. E isso Manaus não faria!” afirmou Arthur. Veja o novo post:

O Ministro da Educação recuou, reconheceu que errou e retirou o pedido de que crianças fossem filmadas perfiladas nas…

Posted by Arthur Virgílio Neto on Tuesday, February 26, 2019

 

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes