Ir para o conteúdo

Arthur Virgílio Neto palestra sobre a Amazônia em reunião do Governo de São Paulo

O presidente do PSDB-Amazonas e candidato às previas do partido, Arthur Virgílio Neto, foi convidado para palestrar durante reunião da Secretaria de Relações Internacionais do Governo de São Paulo, levando temas que integram suas propostas políticas para o país, como a Amazônia e o fortalecimento das relações internacionais. O encontro foi presidido pelo governador João Doria e ocorreu na manhã desta quarta-feira (22.9), no Palácio dos Bandeirantes (SP).

“Foi uma honra palestrar para esse grupo de pessoas tão preparadas e que cuidam das Relações Internacionais do Governo de São Paulo. Isso representa um pensamento à frente, um pensamento de união em torno de um projeto de Brasil mais igualitário”, destacou Virgílio, que é ex-senador e ex-prefeito de Manaus. “Minha pauta principal, como não poderia deixar de ser, foi a Amazônia e suas muitas possibilidades de desenvolvimento para o Brasil e para o mundo”, completou.

Virgílio estava acompanhado de sua esposa Elisabeth Ribeiro e fez alertas sobre o aquecimento global, os riscos à floresta, aos ciclos de chuvas e defendeu a necessidade de se elaborar e executar um projeto nacional de desenvolvimento sustentável para a Amazônia e de investimentos em Ciência e Tecnologia, para o aproveitamento inteligente dos recursos naturais da Amazônia sem destruir a floresta.

Outro tema abordado por Arthur foi a crise democrática no país e a importância da independência e harmonia entre os poderes, gerando reflexo direto na economia. “O Brasil não pode se isolar do mundo. Temos que ser um país que esteja pronto para apoiar e ser apoiado pelas demais nações”, afirmou Virgílio, destacando que a diplomacia brasileira sempre teve tradição de seriedade e competência e que isso será reconquistado.

Para o governador de São Paulo, João Doria, a troca de experiência vivenciada no encontro foi fundamental para o fortalecimento da democracia. “O Brasil precisa de gente corajosa, que defenda a democracia e as instituições. O Arthur nunca teve medo de defender seus ideais e faz muita falta em Brasília”, disse.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes