O presidente do diretório estadual do PSDB no Amazonas, Mario Barros, entregou o documento assinado pelo presidente de honra do PSDB/AM e prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, quanto à realização de prévias para a escolha do candidato a presidência do partido. Mario Barros entregou o documento, nesta terça-feira (17), no diretório nacional do PSDB, em Brasília, ao secretário executivo de gestão corporativa João Almeida. No documento, Virgílio propõe, ainda, um calendário para a escolha do candidato à presidência pelo PSDB, em pleito, com todos os filiados, até marco de 2018.
A proposta do ex-senador é que os pré-candidatos às prévias se inscrevam para a disputa entre os dias 15 a 30 de janeiro de 2018. Em seguida, Arthur Virgílio sugere um recadastramento de todos os filiados, a ser executado pelos diretórios municipais sob a coordenação dos diretórios estaduais. Entre os dias 1º de fevereiro e 19 de março, propõe a realização da campanha intrapartidária, em seguida, a eleição do candidato pelo PSDB.
Arthur Virgílio Neto, 71 anos, é prefeito de Manaus e está em seu terceiro mandato à frente da capital amazonense. Ex-deputado federal, ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso e ex-senador, Virgílio foi um dos líderes do PSDB na oposição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre 2003 e 2010.