Ir para o conteúdo

Artista amazonense cria identidade visual para exposição ‘David Assayag – 35 Anos de História’

Rui Machado relatou o sentimento em contribuir com a exposição que narra a trajetória de um ícone da musica amazônica.

Rui Machado

Tem início a partir desta terça-feira, 16, a exposição ‘David Assayag – 35 Anos de História’. A exposição acontece no Restaurante Caramuri Amazônia, localizado na Rua Rio Jutaí, 580, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus de segunda à quarta, das 11h30 às 15h30. Quinta à sábado das 11h30 às 15h30 e das 19h às 23h. A exposição vai até o dia 16 de março e a visitação está ao valor de R$20. Para o evento, o artista Rui Machado cedeu a arte ‘Ritos’, que é um acrílico em tela especialmente cedido para ser a arte símbolo da exposição.

Rui Machado relatou o sentimento em contribuir com a exposição que narra a trajetória de um ícone da musica amazônica.

“É um privilégio poder participar, com minha arte, da celebração de 35 anos de caminhada na estrada da música deste grande artista amazônida que é David Assayag”, declarou. O artista seguiu dando mais detalhes.  “Na identidade visual criada por mim para este momento, eu procurei sintetizar o talento e a importância no mundo Amazônico desta voz que sai da floresta e ultrapassa os limites da emoção, ecoando por todo planeta”, resumiu.

A exposição contará com: Exposição de Indumentária; Discografia; Linha do Tempo;  Letras de Músicas; Objetos pessoais; Prêmios; Projeção Externa; Sonorização;Sala Audiovisual; Espaço Instagramável e o lançamento do site Loja A Voz da Amazônia e ainda o Catálogo da Exposição.

“Será um resumo de uma história incrível que perpassa mais três décadas dedicadas a arte de cantar e encantar o público com sua voz única”, explicou Lilian Daniel, produtora de David Assayag e Curadora da exposição. “A exposição é um ótimo momento para quem quer saber mais sobre a vida e obra do David”, salientou a produtora.

Orgulho

Para David Assayag, ter Rui Machado assinando a identidade visual da exposição que conta a trajetória de vida artística é uma honra.

“O Rui Machado é um amigo de longa data, um artista muito talentoso e sensível que sabe criar obras únicas”, elogiou Assayag. “Além de pintar, o Rui também escreve poemas e compõe musicas que refletem a beleza da arte que ele produz em todos os campos que atua, para mim ter ele na minha exposição é motivo de orgulho e enorme alegria”, finalizou David Assayag.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes