Ir para o conteúdo

No RJ, ataque com 4 mortes em praça teria traficante como alvo

Sete pessoas foram baleadas e quatro delas morreram durante o ataque

Pedro Henrique Barbosa, conhecido como Marreco ou V7, morreu no ataque

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga se as disputas entre traficantes do Terceiro Comando Puro e do Comando Vermelho estão por trás do atentado em Vila Isabel, na noite de domingo (18/08). Sete pessoas foram baleadas e quatro delas morreram durante o ataque. As informações são do G1.

Os agentes apuram se o principal alvo dos bandidos seria um dos mortos, o traficante Pedro Henrique Barbosa, conhecido como Marreco ou V7, um dos chefes do tráfico do Morro dos Macacos.

A comunidade é controlada pela fação TCP, e a polícia acredita que bandidos do Comando Vermelho, grupo criminoso rival, sejam os responsáveis pelo atentado.

Uma investigação da 20ª DP (Vila Isabel) revelou que, no início deste ano, traficantes dos Macacos migraram para o morro São João, no Engenho de Dentro, dominado pelo CV. O motivo seria a insatisfação com o valor pago pelo traficante Scooby, chefe do tráfico no Morro dos Macacos.

Ataque

Além dos quatro mortos, uma quinta vítuima teve morte cerebral. O caso aconteceu na Praça Barão de Drumond, conhecida como Praça Sete. Um vídeo mostra a correria e a gritaria após o atentado (veja acima).

Segundo a TV Globo, ocupantes de carros e motos passaram pelo local, onde estava sendo realizado um evento, e atiraram contra um grupo de pessoas.

De acordo com as primeiras informações, os criminosos que atiraram são do Morro do São João, no Engenho Novo, também na Zona Norte, que é controlado pelo Comando Vermelho (CV).

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes