Ir para o conteúdo

Atem coordena reunião do Plano de Auxílio Mútuo entre empresas e define simulado integrado contra incêndio

O objetivo do PAM é unir forças entre as empresas para manter uma resposta operacional rápida em caso de incêndio ou algum outro tipo de sinistro

O comandante do 1º Batalhão de Incêndio do CBMAM, Tenente Altaci Gomes, parabenizou o grupo pelo preparo e também por integrar o PAM.

O Grupo Atem coordenou esta semana a sétima reunião do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), uma associação voluntária gerenciada pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CMBAM) junto a empresas de Manaus. A reunião foi realizada no auditório da Fucapi e definiu, entre outras ações, o próximo simulado integrado de combate a incêndios, que será no dia 31 de agosto, na empresa Inova.

Durante o encontro, o Grupo Atem pôde apresentar a atuação da empresa no combate a sinistros e situações de risco de acidentes, mostrando equipamentos e planos de ação. O comandante do 1º Batalhão de Incêndio do CBMAM, Tenente Altaci Gomes, parabenizou o grupo pelo preparo e também por integrar o PAM.

“Hoje, pudemos conhecer os meios disponíveis pela Atem para atuação mútua. Além do kit PAM, eles têm outros recursos muito importantes, como microgerador de espuma, uma Brigada de Incêndio com 110 brigadistas e uma ferramenta fundamental para o nosso trabalho que é uma retroescavadeira. Só a Atem possui esse equipamento”, destaca o tenente Altaci, informando que hoje 26 empresas integram o PAM.

A reunião foi realizada no auditório da Fucapi 

De acordo com o Tenente Altaci, o objetivo do PAM é unir forças entre as empresas para manter uma resposta operacional rápida em caso de incêndio ou algum outro tipo de sinistro. Trata-se de uma iniciativa do Corpo de Bombeiros e existe em todo o país.

O superintendente de Operações do Grupo Atem, Alexandre Nascimento, disse que o mais importante do PAM é integrar as empresas de Manaus para uma ajuda mútua. “A união de todos fortalece qualquer ação emergencial. Quanto mais empresas participarem, mais iremos nos sentir seguros. Para nós, é também uma defesa da Amazônia, do meio ambiente e das pessoas que estão aqui”, ressalta.

A gerente Operacional do Grupo Atem, Mônica Nascimento, também ressaltou a integração das empresas para situações de ajuda mútua. “Faz toda a diferença sabermos que podemos contar com o apoio do Corpo de Bombeiros, mas também das empresas que fazem parte do PAM porque estão aptas para atender tendo um grupo qualificado, treinado e capacitado para isto”, destacou.

Os simulados de combate ao incêndio serão mensais e o próximo será na empresa Inova, no dia 31 de agosto.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes