Um atirador esportivo reagiu à invasão de três assaltantes em sua residência, na madrugada desta terça-feira (4/2), e matou um dos suspeitos, identificado como Mateus da Silva Souza, de 24 anos. O caso foi registrado no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com a polícia, os criminosos chegaram ao local armados e possuíam a chave de uma das portas da residência. Para os investigadores, o trio tinha informações privilegiadas sobre a família e a rotina da casa.
O proprietário do imóvel chegou a ligar para seu advogado, que o orientou a permanecer dentro de um dos quartos da casa junto com a família. Pelo circuito de câmeras de vigilância, o atirador percebeu que os criminosos estavam forçando a porta do cômodo.
O atirador esportivo, que possui porte de arma e registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), foi orientado a atirar. Ele efetuou dois disparos de arma de fogo, atingindo um dos criminosos no pescoço. O suspeito morreu no local. Os dois comparsas conseguiram fugir e ainda não foram identificados.
A equipe do Departamento Técnico-Científico (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a perícia e remover o corpo. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).