Ir para o conteúdo

‘Aula em Casa’ será transmitido a 3,5 milhões de alunos paulistas

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, durante live nas redes sociais do Governo do Estado, que os conteúdos que estão sendo transmitidos no projeto “Aula em Casa” serão disponibilizados para 3,5 milhões de estudantes da rede pública estadual de ensino de São Paulo. O Termo de Cooperação Técnica foi assinado nesta segunda-feira (06), por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

Com a parceria, as aulas transmitidas via Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam) e TV Encontro das Águas para o regime especial de aulas não presenciais ficarão disponíveis aos paulistas já a partir desta semana.

“Nós estamos assinando hoje um termo de cooperação com o Estado de São Paulo para que a gente faça a cessão dos nossos conteúdos, que são ministrados pelo projeto ‘Aula em Casa’. Inclusive o professor Rossieli, que é secretário de Educação de São Paulo, conhece muito bem como funciona o nosso Centro de Mídias, então é a tecnologia que estamos também exportando para que mais de 3,5 milhões estudantes paulistas tenham aula em casa”, destacou Wilson Lima.

A cooperação foi assinada entre os secretários de Estado de Educação, Luis Fabian Barbosa e Rossieli Soares, durante uma videochamada na manhã desta segunda-feira. São Paulo é o primeiro estado a fechar a parceria com o Amazonas. Ainda esta semana, serão firmadas parcerias com o Espírito Santo e Sergipe, que desenvolveram suas propostas com base na metodologia que está sendo aplicada na rede pública estadual amazonense.

Rossieli Soares destacou a importância da parceria. “Tenha certeza que toda a rede de educação de São Paulo estará de portas abertas para também colaborar com os amazonenses. Assim como o Centro de Mídias está disponibilizando a nós seu acervo, que é de altíssima qualidade, nós também estaremos prontos para ajudar naquilo que for necessário", ressaltou.

O termo assinado não prevê pagamento pelos conteúdos, apenas a disponibilização das aulas e o intercâmbio de informações e cooperação de sistemas de tecnologia da informação. A cooperação tem vigência de seis meses, com possibilidade de prorrogação. A Secretaria de Educação de São Paulo poderá utilizar os conteúdos em TV aberta, rádio, sites e mídias sociais.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes