Manaus - As atividades escolares em 2020 foram marcadas pelos desafios e dificuldades de levar educação para estudantes de escolas públicas em Manaus, mas principalmente nos municípios do interior do Amazonas, diante das restrições geradas pela pandemia da covid-19. O ano letivo de 2021 também deve ser desafiador com incertezas sobre a retomada das aulas presenciais na rede pública de ensino. Na rede municipal de ensino de Manaus, não há previsão de retomadas das aulas. A Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus) afirma que as atividades nas unidades de ensino só devem acontecer quando a pandemia na capital estiver controlada. Com informações do Toda Hora.
Segundo a Semed-Manaus, as aulas presenciais só devem retornar após autorização dos órgãos sanitários, mas que a secretaria já trabalha na criação de um plano de ação para o retorno.
A Semed afirma que preza pela segurança dos servidores e alunos. “Por isso, a volta das atividades nas unidades de ensino só deve acontecer quando a pandemia em Manaus estiver controlada, com um número menor de infectados. A Semed reitera que, infelizmente, a pandemia do coronavírus segue fazendo vítimas no mundo inteiro, portanto, continuará cumprindo as recomendações dos órgãos de saúde, tanto nas escolas, como na sede”, disse a Semed em nota.
Já a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) informou que irá divulgar as informações relativas ao calendário do Ano Letivo de 2021 da rede estadual de ensino na próxima semana.