Após 22 dias internado no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, Luís Domingo Siso, 60, responsável pelo incêndio criminoso a uma casa lotérica, que fica no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro, zona sul de Manaus, recebeu alta nesta quinta-feira (8). Ele foi encaminhado ao 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para prestar depoimento e demais procedimentos cabíveis.
Segundo o delegado Marcelo Martins, titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no dia 18 de agosto foi decretada a prisão preventiva do venezuelano pelos crimes de tentativa de homicídio, dano qualificado e incêndio.
Logo após o atentado, quatro vítimas foram internadas no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Três vítimas morreram no hospital após as graves queimaduras. Carlos Henrique Pontes, 51, e Henison da Silva Mota, morreram nos dias 21 e 22 de agosto. Stefani do Nascimento Lima, 23, a terceira vítima, morreu no dia 23. A quarta vítima, Adrielem Mota, segue internada recebendo cuidados no hospital.
Luís Domingo Siso irá responder por homicídio qualificado consumado com relação as três vítimas que faleceram, homicídio tentando com relação a vítima sobrevivente e incêndio com dano danificado em relação ao prédio que foi incediado. O delegado explicou que ainda será avaliado se o preso tem algum transtorno psiquiátrico.
*Com informações do D24AM